quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Em casa!

Depois de uma ausência prolongada, estou de volta ao Rio e consequentemente aos posts... A minhã irmã Rita e a minha Madressita vieram visitar me ao Rio e portanto andei em passeios turísticos balanceados com algumas aulas e estudo. Fica difícil contar tudo pois foram dias intensos de visitas e programas! Fica a nota de 2 momentos dignos de registo: A primeira, a visita à Rocinha que foi realmente impressionante com uma guia excelente que nos levou realmente à nata da favela com passeios lá pelo meio e muita informação útil e interessante. Nada voyerista... Recomendo. O segundo momento, o por-do-sol no topo do Pão do Açucar realmente deslumbrante. Aconselho vivamente a todos os que tenham a oportunidade de visitar esta cidade maravilhosa a fazerem o mesmo. Dia limpo, boa companhia (em casa) e uma vista incrível.




Passados uns dias rumamos a S.Salvador da Bahia onde estivemos hospedados em casa da Eliane uma amiga da minha irmã. É complicado falar da Bahia, não sei por onde ei-de começar porque foi realmente surreal... O povo baiano é relmente diferente do carioca... Super informal e descontraído, as pessoas falam alto, são extrovertidas e tocam nas pessoas quando falam. Praias absolutamente paradisíacas, muita fruta e novos sabores, e muito... mas muito petisco, cervejinha e caipinhas ou roskas de todos os sabores. De realçar também a praia Porto-da-Barra que deu nome ao meu grupo de capoeira e da qual já tinha visto várias imagens. Uma viagem de lancha por ilhas e praias remotas também de assinalar... como não podia deixar de ser com uma lancheira cheia de bebidas alcoolicas ou nao e salgadinhos de toda a espécie.
Senti-me em casa pela excelente recepção que tivemos na Bahia mas sobretudo pela companhia das 2 senhoras portuguesas que me fizeram sentir bem e verdadeiramente em casa no país de Vera Cruz. Melhor, só com a companhia dos elementos em falta, o meu pai e restantes irmãos. Paz nem se fala... mas estará cá em breve.

Será com certeza uma viagem que Maria Luísa e Rita não vão esquecer tão cedo, tal como eu nunca esquecerei estes 7 meses sul-americanos tão especiais e tão privilegiados.

Sem comentários:

Enviar um comentário