segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Paraty

Este fim de semana fomos com o grupo de intercâmbio da nossa faculdade numa viagem a Paraty, uma pequena cidade a sul do Rio de Janeiro. Praias paradisíacas e águas calmas...
Fim de semana completo. Adoramos, passo a relatar: Sexta fomos jantar a um restaurante algo requintado com música ao vivo onde acabamos por definir o reportório musical. Música escolhida uma-a-uma pela mesa mais animada do restaurante... de jantar gourmet semi-cerimonioso passamos progressivamente a jantar com música a pedido. No fim tivemos direito a foto com os músicos de serviço. Para ficar na memória:

Depois de dormirmos escassas horas na sexta (noitada), acordamos às 8h30 e rumamos ao porto de Paraty para andar de "Escuna" - barco grande semi-aberto. O grupo eram para aí 70 pessoas, talvez mais de 10 países representados, o tempo estava nublado mas quente. Passamos o dia a visitar praias deliciosas alternando uns mergulhos do barco, umas jogatanas de altinha na areia e longos banhos. Boa companhia, boa música a bordo (quase sempre, nem sempre), muito verde e ilhas paradisíacas.
Quando já estavamos de regresso, a natureza brinda-nos com uma chuva tropical que soube a mel. Contemplação geral do cenário e do dia que havia passado.
Depois de chegarmos ao hostel surge a oportunidade de irmos jogar futebol de 7 com uns brasileiros lá do hostel. Não resistimos... 1horinha a jogar "bota-fora". Que saudades de bolinha... À noite, jantar fora e a seguir festa...

Altinha com o nosso barco de fundo...

Umas das praias apenas com acesso de barco... natureza quase a 100%.

Galera Portuga

Fim-de-semana estafante mas muito bom!